Blog desde 29/08/2009
O game remete ao nazismo. Então, não precisa pensar muito pra saber qual foi o motivo dos alemães quererem censurar o jogo. Já que a versão germânica, diferente do resto do mundo, deveria esconder todas as suásticas presentes no game, porém os produtores escorregaram e uma passou despercebido, e por isso, pronto, o game foi banido.
Essa é apenas algumas das histórias sobre os “não-pode” dentro da indústria do games. Nós do De tudo um pouco, intrigados com certas ações, vamos relembrar à vocês alguns games que também tomaram um banho de água fria e não puderam fazer parte das prateleiras politicamente corretas do Brasil. Aí vão eles:
O jogo do garoto chato (como já diz o nome) e nada correto, que toca o terror com os coleguinhas da escola, disse adeus às prateleiras brasileiras por “ser inaceitável” um jogo conter cenas de um garoto que beija garotas e garotos, briga, vai mal na escola, desrespeita diretores e etc. Apesar do jogo mostrar a podridão presente em diversas escolas norte-americanas, ele foi banido do mercado brasileiro.
Counter Strike


Com a história baseada no clássico filme de 1975, Death Race 2000(que significa corrida mortal ou corrida da morte), Carmageddon é o primeiro da série de jogos eletrônicos de corrida graficamente violentos. Ou seja, por aqui quanto mais pessoas você atropela mais pontos você acumula. Para tudo! Além dos gamers quem aceitaria “brincar” de um jogo anárquico assim? Pois bem, não aceitaram mesmo e o jogo foi censurado e retirado das lojas, por “causar um impacto de violência em demasia”.
E finalmente o Grand Theft Auto

fonte:br.msn.com